Imea indica que 81,99% da safra de milho do MT já foi negociada; vendas da safra 20/21 também avançam e já são recorde

Publicado em 12/05/2020 09:33 e atualizado em 12/05/2020 10:33

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que, mesmo com as incertezas da demanda pelo cereal e os receios com as condições climáticas para o desenvolvimento do grão, a comercialização da safra 19/20 avançou 5,32 pontos percentuais em relação ao relatório anterior (mar/20), totalizando 81,99% do cereal vendido no estado e ficando próximo da máxima dos últimos cinco anos.

A publicação destaca ainda que, para a safra 2020/21 as negociações já foram finalizadas para 29,47% do total esperado, após um avanço de 6,38 pontos percentuais com relação ao mês anterior. Entre os fatores que estimularam as vendas estão os bons preços de mercado, com média de R$ 29,21.

“Isso configura recorde de antecipação dos negócios, uma vez que no mesmo período dos anos anteriores não foram registradas vendas pelo Imea”, diz o relatório.

Por fim, o instituto ainda aponta que o indicador Imea/MT fechou a semana em R$ 39,61, com aumento de 0,28% com relação a semana anterior, impulsionado pelo aumento do dólar ante ao real e as valorizações do cereal na Bolsa de Chicago (CBOT).

Confira o relatório completo no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário