Pedidos do programa Troca-Troca de Sementes já chegam a 100 mil sacas

Publicado em 02/06/2020 15:25

Termina nesta sexta-feira (05) o prazo para pedidos do programa Troca-Troca para as sementes de milho e sorgo da safra 2020/2021. O valor das sementes teve uma redução de 12,5% em relação ao ano passado, além do subsídio de 28% no valor das sementes para os financiamentos. 

Até o momento 440 entidades de todo o estado já efetuaram pedidos para mais de 33,5 mil agricultores familiares, somando mais de 100 mil sacas de sementes de milho e sorgo. 

Os pedidos estão sendo feitos pelas entidades no site do Feaper (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Produtores Rurais), respeitando o limite máximo de 4 sacas de milho ou sorgo por agricultor.

Na próxima segunda-feira (08), abre o sistema para os pedidos de sementes para a safrinha. O prazo encerra no dia 12 de junho.

A entrega efetiva das sementes mantém o calendário normal, onde as empresas entregam as sementes da safra nos meses de julho/agosto e da safrinha em novembro/dezembro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Seapdr RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário