Emater/RS aponta que 97% do milho gaúcho já foi colhido; já foram realizadas 6.445 vistorias de Proagro

Publicado em 04/06/2020 17:01 130 exibições

LOGO nalogo

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, 97% do total da área cultivada com milho já foi colhida no estado.

Para completar o volume total, os outros 3% estão em maturação.

No último relatório divulgado, 95% já haviam sido colhidos, e no mesmo período do ano passado, o índice já retirado dos campos até o dia 04 de junho era de 92% do total estimado.

“Apesar das precipitações de baixa intensidade no estado durante a semana, a predominância de tempo seco permitiu avanços na colheita.”, destaca a Emater/RS.

De acordo com boletim, já foram realizadas 6.445 vistorias de Proagro nas lavouras de milho por técnicos da Emater devido as as perdas de produtividade que foram percebidas em diversas regiões do estado.

Algumas localidades destacadas na publicação são Santa Rosa (perda de 10,6%), Frederico Westphalen (21%), Bagé (55%), Lajeado (44%) e Santa Maria (65%) e Pelotas (66%).

Sobre o mercado, segundo o levantamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar, o milho apresentou preço médio de R$ 43,12/sc. no estado, com redução de 0,74% em relação ao da semana passada.

Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário