Imea aponta que 85,11% da safra de milho já foi vendida no Mato Grosso

Publicado em 09/06/2020 09:32

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o estado já negociou 85,11% da atual safra de milho até o final de maio, registrando um avanço de 3,12 pontos percentuais com relação ao último relatório divulgado.

“Apesar do aumento do dólar na primeira quinzena de maio, os produtores aguardam o progresso da colheita para ampliar as negociações do cereal”, diz o boletim.

Já para a próxima safra 2020/21 as vendas cresceram 5,63 pontos percentuais com relação ao mês de abril e chegaram à 35,10% já vendido com preço médio estimado em R$ 28,26 a saca, o que sustentou a disposição dos produtores em aumentar as vendas. Em índice é um recorde histórico de antecipação na série do Imea.

Sobre a colheita desta segunda safra, os produtores mato-grossense já retiraram dos campos 4,35% do total cultivado até a última sexta-feira (05) e a estimativa de produtividade média estadual é de 105,46 sacas por hectare, número menor do que as 110,68 da safra passada.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário