Mato Grosso do Sul já vendeu 42,2% da segunda safra de milho; preço da saca é 35% maior do que em 2019

Publicado em 17/06/2020 09:47

LOGO nalogo

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural apontando que 42,20% da segunda safra de milho já foram negociados no estado até a última segunda-feira (15). Este índice é seis pontos percentuais maior do que o registrado no mesmo período de 2019.

Olhando para os preços, o relatório aponta que o preço média da saca de milho no estado em junho ficou em R$ 36,63, um valor 35,39% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Com relação ao último mês, os preços caíram 5,47%.

“As cotações do milho no mercado interno seguem pressionadas pelas expectativas com o avanço da colheita por todo o Brasil e de uma super safra americana. Mesmo com essas baixas no mês, as cotações seguem elevadas ante a média histórica para o cereal”, diz o relatório.

Outros dados confirmados pela entidade foram os 1,900 milhão de hectares cultivados nesta safra, 12,57% menos do que em 2019, uma produção de 8,208 milhões de toneladas contra as 12,157 do ano passado (queda de 32,48%) e produtividade estimada em 72 sacas por hectare.

“A produtividade foi impactada primeiramente pela implantação de 71% das lavouras até 13 de março, que era a melhor janela para plantio. O fator determinante para que haja essa redução de produtividade é o clima, com estiagens e irregularidades nas chuvas, pois podem prejudicar o desenvolvimento fenológico e reprodutivo da cultura”, aponta a publicação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário