Alta umidade impede finalização da colheita do milho do RS, relata a Emater/RS

Publicado em 19/06/2020 09:04

LOGO nalogo

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, 99% do total da área cultivada com milho já foi colhida no estado.

Para completar o volume total, o outro 1% está em maturação.

No último relatório divulgado, 98% já haviam sido colhidos, e no mesmo período do ano passado, o índice já retirado dos campos até o dia 18 de junho era de 98% do total estimado.

“Na maior parte das regiões do estado, a semana apresentou grande variação de temperatura e alta umidade. Tais condições impossibilitaram a finalização da safra”, destaca a Emater/RS.

De acordo com boletim, já foram realizadas 6.621 vistorias de Proagro nas lavouras de milho por técnicos da Emater devido as perdas de produtividade que foram percebidas em diversas regiões do estado.

Sobre o mercado, segundo o levantamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar, o milho apresentou preço médio de R$ 42,95/sc. no estado, com queda de 1,51% em relação ao da semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário