Preço do milho em Goiás sobe 5% na semana

O Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) divulgou seu Boletim Semanal de Mercado do Milho apontando que o preço médio da saca do cereal subiu 5% durante a semana, fechando a última sexta-feira (19) valendo R$ 36,44.
De acordo com a análise do Instituto, a valorização se deu acompanhando os ganhos na Bolsa de Chicago (CBOT) e na Bolsa Brasileira (B3). “Contudo, poucos negócios ocorreram, visto que a melhora nos preços leva os produtores a segurarem as vendas à espera de obterem valores mais altos”
Nas principais praças do estado, Jataí e Rio Verde, a saca do milho registrou elevação de 3 reais, fechando a semana cotada à R$ 36,00.
0 comentário
Milho dispara em Chicago nesta 4ª feira com insegurança sobre Mar Negro e oferta global; B3 acompanha
Milho sobe mais de 2% na Bolsa de Chicago, na esteira da disparada do trigo
UNEM destaca aprovação do E32 e reforça expectativa para avanço ao E35
Segunda quinzena de julho mais seca no Centro-Sul deve impulsionar colheitas, mas chuvas tendem a dificultar trabalhos no Sul
Milho segue pressionado em Chicago e registra baixas nesta terça-feira
Colheita do milho ganha ritmo no Mato Grosso e Goiás e já chega aos 38,9% no Brasil, aponta Conab