Milho no contexto da lavoura arrozeira

Publicado em 02/07/2020 13:25

De autoria dos professores Paulo Régis Ferreira da Silva, Enio Marchesan e Ibanor Anghinoni, foi lançada nesta quarta-feira (dia 1º) a sexta Circular Técnica do Instituto Rio Grandense do Arroz. “Milho no contexto da lavoura arrozeira: potencialidades, desafios e avanços” é o tema desse novo estudo divulgado pela autarquia.

Recentemente, o Irga aderiu ao programa Pró-Milho/RS, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, por acreditar no potencial dessa cultura em rotação com o arroz. “A grande vantagem do cultivo do milho nessas áreas (de arroz irrigado) relaciona-se à possibilidade de se usar outras moléculas de herbicidas, que controlam eficientemente essas espécies de plantas daninhas”, destacam os autores na introdução desta sexta circular.

O instituto já lançou outras cinco circulares: “Manejo da adubação nitrogenada de cobertura no arroz irrigado no Sul do Brasil”; “Irga 431 CL: resistência à brusone e excelente qualidade de grãos”; “A lavoura arrozeira – bem conduzida – contribui para reduzir a emissão de gazes de efeito estufa”; “A quebra da resistência à brusone e o manejo de doenças em arroz irrigado”; e “Compactação do solo: um dos grandes desafios para o cultivo da soja em terras baixas”. 

A Circular Técnica é um posicionamento institucional da autarquia. A primeira foi lançada em julho do ano passado. A Comissão de Pesquisa do Irga listou aproximadamente 20 assuntos que, no futuro, serão transformados em circulares. O projeto gráfico e a diagramação são de autoria da servidora Raquel Flores.

Para acessar as Circulares Técnicas, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário