Colheita do milho na Argentina avança apenas 4 pontos percentuais na semana com chuva freando os trabalhos

Publicado em 03/07/2020 11:39 e atualizado em 03/07/2020 12:35

LOGO nalogo

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas apontando que 86% dos 9.105.370 hectares de lavouras de milho no país já haviam sido colhidos até a última quinta-feira (02). No levantamento da última semana 82% das áreas tinham sido colhidas.

“As condições de instabilidade climática prevalecentes durante a semana condicionaram a colheita de cereais, que está progredindo muito lentamente devido ao excesso de umidade nas lavouras e no solo”, diz o Ministério.

Das áreas ainda restantes, praticamente todas já estão em fase de maturação restando poucas lavouras ainda em enchimento de grãos nas regiões de Salta e Charata. O relatório aponta também que a maior parte destes milhos ainda por colher está em boas ou muito boas condições.

As localidades com mais lavouras em estado ruim são San Luis, onde 27% das áreas foram classificadas como ruins, 37% com médias e 37% como boas e General Pico com 10% das lavouras em más condições.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário