Argentina aumenta estimativa da safra de milho em 3 milhões de toneladas; colheita está em 94%

Publicado em 24/07/2020 11:42 e atualizado em 24/07/2020 17:14

LOGO nalogo

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe mensal de estimativas agrícolas revisando para cima os dados de área cultivada e produção para a safra de milho 2019/20.

O relatório indica que a área implantada foi de 9,5 milhões de hectares, contra os 9,1 milhões estimados em junho. Já a produção passou de 55,5 milhões de toneladas para 58,5 milhões nestes dados mais recentes, um acréscimo de 5,4% com relação ao mês anterior e 2,6% na comparação com a safra 2018/19.

Quanto a colheita das lavouras, os trabalhos avançaram para 94% do total, crescendo dois pontos percentuais na semana. Das áreas estantes, todas estão na fase de maturação da cultura.

“Foram registradas chuvas de baixa intensidade no final da semana e dias de alta umidade relativa. Esses parâmetros não contribuem para diminuir umidade dos grãos nos setores em que os lotes de milho ainda contêm altos valores de umidade para a colheita. O ritmo do trabalho de colheita para os últimos lotes segue e atrasado”, diz o Ministério.

Para o analista de mercado da Germinar Corretora, Roberto Carlos Rafael, este acréscimo de 3 milhões de toneladas na produção argentina é pequeno e não deve causar nenhum tipo de impacto no mercado brasileiro do cereal.

Já o analista de mercado da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, destaca ainda que o milho brasileiro segue muito barato em função do câmbio e que este milho adicional da Argentina é bem vindo ao mercado internacional, já que a área cultivada nos Estados Unidos foi reduzida ante as expectativas iniciais.

O analista de mercado da Agrinvest, Marcos Araújo, acrescenta que os prêmios do milho brasileiro subiram bastante nos últimos dias por aqui e que este acrescimo na produção não deve ser suficiente ao ponto de uma mudança drástica de cenário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário