Colheita de milho na Argentina atinge 94,6%; plantio de trigo alcança 94,1%

Publicado em 24/07/2020 16:32 124 exibições

LOGO estadao

A colheita de milho da safra 2019/20 na Argentina atingiu 94,6% da área total prevista, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires em relatório semanal. O número representa avanço de 4,2 pontos porcentuais na semana e de 26 pontos porcentuais em relação à temporada anterior. Até agora, foram colhidos cerca de 47,6 milhões de toneladas do cereal, informou a Bolsa, que manteve a estimativa de produção total em 50 milhões de toneladas.

A produtividade média nacional está em 8,23 toneladas por hectare, levemente abaixo da previsão inicial. "O baixo nível de umidade dos grãos permite manter a colheita adiantada na comparação com a temporada anterior. Ainda restam 320 mil hectares de lavouras do cereal a serem colhidas no país", relatou a Bolsa.

A Bolsa de Cereais informou também que o plantio de trigo da safra 2020/21 alcançou 94,1% da área prevista, um avanço de 2,9 pontos porcentuais ante a semana anterior e um atraso de 2,3 pontos porcentuais em relação à época correspondente do ano passado.

"A diminuição do ritmo de plantio é resultado das permanentes chuvas concentradas sobre o Sul da área agrícola, onde está a maior parte dos lotes remanescentes a serem semeados", observou a entidade.

Em paralelo, no Centro e Norte da área agrícola permanece o déficit hídrico que compromete o rendimento dos primeiros lotes plantados que estão em fase de desenvolvimento vegetativo, observa a bolsa. A entidade manteve a previsão de área semeada com trigo em 6,5 milhões de hectares.

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário