Colheita de milho na Argentina atinge 94,6%; plantio de trigo alcança 94,1%

A colheita de milho da safra 2019/20 na Argentina atingiu 94,6% da área total prevista, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires em relatório semanal. O número representa avanço de 4,2 pontos porcentuais na semana e de 26 pontos porcentuais em relação à temporada anterior. Até agora, foram colhidos cerca de 47,6 milhões de toneladas do cereal, informou a Bolsa, que manteve a estimativa de produção total em 50 milhões de toneladas.
A produtividade média nacional está em 8,23 toneladas por hectare, levemente abaixo da previsão inicial. "O baixo nível de umidade dos grãos permite manter a colheita adiantada na comparação com a temporada anterior. Ainda restam 320 mil hectares de lavouras do cereal a serem colhidas no país", relatou a Bolsa.
A Bolsa de Cereais informou também que o plantio de trigo da safra 2020/21 alcançou 94,1% da área prevista, um avanço de 2,9 pontos porcentuais ante a semana anterior e um atraso de 2,3 pontos porcentuais em relação à época correspondente do ano passado.
"A diminuição do ritmo de plantio é resultado das permanentes chuvas concentradas sobre o Sul da área agrícola, onde está a maior parte dos lotes remanescentes a serem semeados", observou a entidade.
Em paralelo, no Centro e Norte da área agrícola permanece o déficit hídrico que compromete o rendimento dos primeiros lotes plantados que estão em fase de desenvolvimento vegetativo, observa a bolsa. A entidade manteve a previsão de área semeada com trigo em 6,5 milhões de hectares.
0 comentário
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco
Futuros do milho com leves recuos em Chicago antes do USDA desta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 11% e supera 2025 e média histórica
Milho volta do feriado com leves altas na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preço segue em alta; safra de verão começa no Sul