Futuros do milho na China tocam nível recorde com aperto na oferta e leilões

Publicado em 27/07/2020 09:33

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - Os contratos futuros do milho na China negociados na bolsa de commodities de Dalian subiram para nível recorde nesta segunda-feira, em meio a um aperto na oferta e à força vista em leilões recentes de venda do cereal.

Os preços chegaram a saltar 4,3%, para 2.346 iuanes (335,29 dólares) por tonelada, mas depois devolveram parte dos ganhos e fecharam com alta de 4,1%, a 2.309 iuanes por tonelada.

O interesse em aberto no contrato avançou para 1,45 milhão de lotes na sexta-feira, maior nível desde abril de 2017. Os volumes negociados também ficaram perto de máxima de nove meses tocada na semana passada, de 1,26 milhões de toneladas.

"Os futuros continuam a ter um rali... as recentes notícias sobre trigo e arroz sendo vendido de reservas estatais não parecem ter feito muito para esfriar o mercado", disse o analista da StoneX, Darin Friedrichs, em relatório.

"Mesmo com essas grandes importações em junho, os preços domésticos do milho na China seguem incrivelmente elevados e continuam a subir."

Recentes rodadas de licitação de milho das reservas estatais na China viram todas as 4 milhões de toneladas disponibilizadas negociadas a preços muito mais altos que na semana anterior, acrescentou o relatório.

A China anunciou no final de maio que começaria a vender milho das reservas estatais devido ao aperto na oferta.

A corretora Citic Futures disse que os prêmios nos leilões foram o principal fator a puxar os preços de mercado, que devem subir ainda mais.

(Por Emily Chow)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário