Qualidade das lavouras de milho nos EUA fica estável na semana, diz USDA

Publicado em 04/08/2020 08:43

LOGO estadao

A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos ficou estável na semana passada, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA) na segunda-feira, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 72% da safra tinha condição boa ou excelente até o último domingo (2), sem variação ante a semana anterior. O USDA disse também que 92% da safra tinha formado espiga, ante 87% na média dos cinco anos anteriores. Além disso, 39% da safra tinha formado grãos, em comparação a 33% na média de cinco anos.

O USDA informou que 73% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, uma melhora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Segundo o relatório, 85% da safra tinha florescido, em comparação a 82% na média de cinco anos. Além disso, 59% da safra estava formando vagens, ante 54% na média.

Segundo o USDA, a colheita de trigo de inverno estava 85% concluída, em comparação a 88% na média de cinco anos.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 73% da safra tinha condição boa ou excelente, um aumento de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. A colheita estava em 5%, em comparação a 10% na média.

O USDA informou que 45% da safra de algodão apresentava condição boa ou excelente, piora de 4 pontos porcentuais ante a semana anterior. O governo dos EUA disse que 91% da safra tinha florescido, em linha com a média de cinco anos. Segundo o relatório, 54% da safra tinha formado maçãs, em comparação a 55% na média. Fonte: Dow Jones Newswires.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário