Plantio do milho verão 20/21 já começou no Rio Grande do Sul

Publicado em 14/08/2020 11:22

LOGO nalogo

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, os produtores do estado já iniciaram a semeadura do milho nas regiões de Ijuí, Frederico Westphalen, Soledade e Bagé.

A publicação destaca que, na região de Ijuí, por exemplo, o plantio iniciou nos municípios situados mais ao Norte, onde a probabilidade de geadas tardias é pequena e o período recomendado pelo zoneamento de risco climático iniciou em 01 de agosto.

“Com umidade do solo adequada, a semeadura vem sendo realizada de modo muito eficiente, com excelente deposição de sementes, em adequada profundidade e baixo revolvimento de solo no sulco”.

Na regional de Frederico Westphalen, os plantios começaram principalmente nas áreas da costa do rio Uruguai. Na de Soledade, o Baixo Vale do Rio Pardo iniciou a semeadura da cultura favorecida pela onda de calor que elevou a temperatura do solo. Na de Bagé, o plantio está acontecendo na Fronteira Oeste.

Enquanto isso, os produtores da região de Santa Rosa já avançaram para 36% dos 136 mil hectares estimados para esta safra verão 2020/21. “A tendência é que o plantio siga em ritmo acelerado até a ocorrência das primeiras chuvas. A produtividade está prevista em 7.890 quilos por hectare”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário