Plantio do milho segue no RS, mas chuva atrapalha os trabalhos

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, os produtores do estado avançam com a safra de milho 2020/21 seja com o plantio ou com a preparação das áreas.
A publicação destaca que, na região de Frederico Westphalen já há lavouras em germinação e desenvolvimento vegetativo em áreas na costa do rio Uruguai. Enquanto outras estão em dessecação e tombamento das plantas de cobertura.
Já nas regionais de Ijuí e Santa Rosa, a área plantada avançou menos devido ao tempo chuvoso. “Na de Ijuí, a semeadura foi possível apenas na segunda-feira e parte do dia seguinte. Depois, o solo com umidade acima da ideal inviabilizou as condições para o plantio”.
Outras regiões destacadas são Santa Maria, com áreas já plantadas e outras em preparativos, Bagé com produtores arando as áreas, Manoel Viana que já tem 90% semeada e Campanha, que tem plantio tardio, e os produtores ainda realizam aquisições de insumos.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025