Colheita do milho no MS avança para 97,3% com 62% da safra já vendida

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural apontando que 97,3% da segunda safra de milho já foi colhida no estado, no mesmo período do ano passado, a colheita já estava finalizada e a média dos últimos 5 anos também é de 100%.
“A colheita está praticamente finalizada, restando algumas poucas áreas para serem colhidas. A expectativa é que a operação seja encerrada na próxima semana”, aponta o relatório.
Para esta safra 2019/20, a Famasul confirmou a área plantada de 1,895 milhão de hectares e segue estimando a produtividade média do estado em 76 sacas por hectare e uma produção de 8,650 milhões de toneladas.
O boletim relata ainda que a comercialização da safra avançou para 62%, índice oito pontos percentuais maior do que o registrado no mesmo período de 2019. Já o preço da saca do milho se valorizou 3,55% entre 14 a 21 de setembro de 2020. O cereal encerrou o período negociado a R$ 49,19.
“Reitera-se o fato de que essas cotações não significam que o produtor está recebendo esses valores, uma vez que há uma escassez de estoques de milho junto ao produtor neste momento, diante da comercialização antecipada da safra que está sendo colhida neste momento”, ressalta a publicação.
0 comentário
Milho recua em Chicago nesta sexta-feira, mas CBOT e B3 encerram a semana com ganhos
Exportações de milho fecham agosto 32% abaixo de 2025 e aumentam atenção sobre ritmo dos embarques
Demanda por milho se aquece no Brasil, preços sobem e produtores aproveitam para avançar com vendas
Futuros do milho voltam a subir em Chicago com guerra e clima no radar
Milho recua em Chicago e na B3 com realização de lucros nesta quinta-feira; físico segue sustentado pela demanda
Milho safrinha entra em nova fase e coloca comercialização no centro das decisões do produtor