Plantio do milho verão chega a 30,7% no Brasil e segue atrasado com relação à safra anterior, diz StoneX

A consultoria StoneX divulgou um levantamento apontando os percentuais de avanço no plantio da safra verão de milho em todos os estados brasileiros. Segundo a publicação, o país já semeou 30,7% do total previsto, um avanço com relação aos 25,2% registrados na semana anterior, mas ainda atrás dos 50% contabilizados para o mesmo período da safra 2019/20.
O estado mais adiantado segue sendo o Rio Grande do Sul que saiu de 64% e avançou para 75% nesta semana, seguido por Paraná que foi de 45% para 70% e Santa Catarina que elevou de 62% para 65% em uma semana.
Outros estados com plantio da safra verão são São Paulo, que já semeou 6% do total, e Minas Gerais, com plantio finalizado em 3% das lavouras.

0 comentário
Milho fecha com altas de até 2,65% na B3 impulsionado pelo dólar, enquanto Chicago termina em queda
Adido americano projeta safra de milho da Argentina 7 milhões de toneladas acima do USDA e exportações de 43 milhões
Exportações de milho estabilizam ritmo em outubro e seguem 12% abaixo de 2025
Milho dispara mais de 2% na B3 nesta segunda-feira com alta do dólar, enquanto Chicago segue em queda
Milho inicia semana em queda em Chicago e dezembro se aproxima de US$ 4,50 por bushel
Milho/Cepea: Oferta elevada e queda nos preços externos pressionam cotações