Cotações futuras do milho encerram a 2ª feira com ligeiras quedas em Chicago

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os vencimentos futuros para o milho terminaram a sessão desta segunda-feira (02) com desvalorizações. Os principais contratos registraram baixas de 1,00 a 1,50 pontos, sendo que o Dezembro/20 terminou precificado a US$ 3,97 por bushel e o Março/21 estava cotado a US$ 4,01 por bushel.
De acordo com as informações do site da Farm Futures, os futuros do milho recuaram nesta sessão devido aos preços globais da energia em queda, uma vez que as perspectivas para a demanda de milho por etanol diminuíram. Os fundos de dinheiro administrado também diminuíram os juros nos contratos de milho, com a queda dos preços do petróleo.
Segundo o analista da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, o mercado ficou mais otimista com as eleições americanas e os preços do petróleo se recuperaram ao longo do dia o que contribuiu para evitar perdas maiores nos contratos futuros do milho.
Por conta do feriado no Brasil, dia dos Finados, o mercado interno do milho não registrou movimentações nesta segunda-feira.
0 comentário
Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México