HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Aprosoja MT: Impactos do percevejo barriga-verde no milho será tema de palestra

Publicado em 26/01/2021 14:11
Pesquisador irá abordar as técnicas de manejo, monitoramento e prevenção

Na próxima quarta-feira (27.01) a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) irá realizar uma rodada técnica no sindicado rural de Primavera do Leste com os produtores da região. Em pauta, a proliferação do percevejo barriga-verde na cultura do milho e as técnicas de manejo e prevenção contra a praga.

A palestra será ministrada pelo agrônomo e pesquisador Túlio Gonçalo, gerente do Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (Gapes). Segundo ele, o percevejo barriga-verde tem grande impacto na cultura do milho e pode comprometer a produtividade.

“Para que isso não ocorra é preciso adotar medidas de controle, usar técnicas de manejo e monitorar para que a praga não se alastre. Todos esses aspectos serão abordados e debatidos com o produtor rural durante a palestra”, afirmou.

A rodada técnica é uma demanda do produtor em decorrência do surgimento da praga no milho, sobretudo na região sul do Estado. “A preocupação dos produtores levantou um alerta na equipe técnica da Aprosoja e resolvemos trazer um especialista na área para auxiliar o produtor. Precisamos evitar danos à lavoura e garantir a rentabilidade da segunda safra”, explicou a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech.

                                                      palestra_aprosoja_mato_grosso_percevejo_barriga_verde_milho

São precisas medidas de controle contra o percevejo barriga verde

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário