HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio do milho avança no Mato Grosso, mas segue bem atrás da safra anterior

Publicado em 23/02/2021 13:42

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a semeadura da segunda safra de milho segue atrasada no estado. Até o final da última semana, os produtores do Mato Grosso haviam semeado 35,96% das áreas esperadas, enquanto na safra 19/20 era indicado 79,96%.

“Assim, Mato Grosso sinalizou um avanço de 15,06 pontos percentuais ante a semana passada, apresentando um progresso mais intenso entre as últimas semanas, que segundo informantes foi justificada por alguns produtores que arriscaram colher a soja com umidade acima do padrão ideal, visando “encaixar” a semeadura do milho dentro da janela de plantio”, explica o relatório.

A publicação destaca que o custeio do milho para o ciclo 21/22 se elevou 12,05% ante à safra 20/21. Entre as altas estão fertilizantes e corretivos (8,89%), semente de alta tecnologia (6,50%), e defensivos (4,85%).

“Conforme os dados analisados, foi visto que a sustentação da moeda norteamericana em altos patamares e a comercialização avançada de insumos pelo produtor em relação aos últimos anos impulsionaram a elevação”, diz o Imea.

Para que o produtor mato-grossense consiga cobrir o seu custo operacional, o instituto aponta que é necessário negociar o cereal a um preço médio de R$ 22,43/sc.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário