HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita e plantio do milho avançam no Paraná enquanto qualidade das lavouras melhora, aponta Deral

Publicado em 02/03/2021 13:23

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.

O relatório semanal apontou que 46% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 5% em floração, 22% estão em frutificação e 73% já avançaram para maturação.

No que diz respeito à qualidade das lavouras, 72% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 21% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 7%. Na semana anterior os índices eram, respectivamente, de 71%, 21% e 8%.

As regiões mais adiantadas com a colheita até aqui são Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa (75%), Francisco Beltrão (70%), Paranaguá (60%), Campo Mourão (50%) e Guarapuava (45%).

Já para a segunda safra, o plantio chegou à 28% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (63%), descanso vegetativo (36%) e floração (1%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições subiu de 90% para 91%, o de médias subiu de 5% para 8% e de ruins chegou a 1%.

As localidades que mais avançaram na semeadura da safrinha foram Irati, Ponta Grossa e União da Vitória (100%), Guarapuava e Pato Branco (95%), Francisco Beltrão (85%), Laranjeiras do Sul (75%) e Cascavel (49%).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário