Milho segue recuando em Chicago nesta 5ª feira, dando continuidade ao movimento de queda

Publicado em 04/03/2021 08:18

LOGO nalogo

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago registram um novo dia de baixas nesta quinta-feira (4). Depois de registrarem perdas de quase 2% na sessão anterior, as cotações dão continuidade ao movimento de queda, porém, de forma mais tímida. Perto de 8h10 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,75 e 2 pontos nos principais vencimentos, com o março sendo cotado a US$ 5,48 e o julho a US$ 5,22 por bushel. 

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim semanal de vendas para exportação e os números, a depender do seu teor, poderiam exercer aglum efeito, mesmo que pontual, sobre as cotações. 

As expectativas do mercado são de vendas entre 450 mil e 1,05 milhão de toneladas. A demanda pelo cereal norte-americano tem estado bastante intensa nesta temporada, todavia, a China se mostra menos agressiva nas compras nas últimas semanas, o que ajuda a manter certa pressão sobre o mercado. 

Novos surtos de zoonoses que estão sendo identificados, entre eles de Peste Suína Africana, estão sendo identificados no país asiático e trazem preocupação.

Os traders acompanham ainda as condições climáticas no Hemisfério Norte, onde alguns países seguem sofrendo com o inverno rigoroso. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira: 

+ Milho: Mercado dispara na B3 nesta 4ª feira e preços marcam máximas do ano

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário