Após 15 semanas sem anúncios, USDA informa nova venda de mais de 1 mi de t de milho para China

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma grande venda de milho de 1,156 milhão de toneladas de milho para a China nesta terça-feira (16). Há 15 semanas novos anúncios não eram reportados.
"Essa compra por parte da China é um bom indicador da sua demanda interna por rações. O surgimento de mais casos de Peste Suína Africana traz dúvidas com relação à confirmação da estimativa do USDA da importação de 24 milhões de toneladas pela China na atual temporada", pondera a equipe da Agrinvest Commodities.
As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento.
0 comentário
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco
Futuros do milho com leves recuos em Chicago antes do USDA desta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 11% e supera 2025 e média histórica
Milho volta do feriado com leves altas na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preço segue em alta; safra de verão começa no Sul