HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da safrinha avança para 70% em Goiás enquanto mercado segue parado, aponta Ifag

Publicado em 24/03/2021 10:38

LOGO nalogo

O Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) divulgou seu Boletim Semanal de Mercado do Milho apontando que os preços do milho no estado subiram na terceira semana de março.

A saca do cereal goiano encerrou a sexta-feira (19) valendo, em média, R$ 77,94 com alta de R$ 3,19 com relação à semana anterior.

“A melhoria do clima permitiu uma boa evolução do plantio da segunda safra, que entra na reta final. Estima-se que mais de 70% da área estimada já tenha sido semeada. O mercado, no entanto, continua parado, apesar da elevação do preço da saca em Goiás”, diz o Ifag.

Em Rio Verde, por exemplo, o plantio da segunda safra de milho foi afetado pelo atraso e 40% das lavouras devem ficar fora da janela ideal de cultivo no município, o que vai aumentar a necessidade de precipitações desde o final de abril até o término do mês de maio.

Outra preocupação para a safrinha é o alto número de cigarrinhas presentes na região. Em inspeção à uma de suas áreas, o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucceli, relatou que nunca havia visto tantas juntas ao mesmo tempo, mas não é possível saber se elas estão efetivamente contaminadas e irão transmitir o enfezamento ou não.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário