HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Preço do milho disponível atinge patamares recordes em Mato Grosso

Publicado em 06/04/2021 11:50 e atualizado em 06/04/2021 13:26
Plantio da safrinha acabou e 45% das lavouras ficaram fora da janela ideal

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o preço do milho disponível em Mato Grosso vem alcançando patamares recordes, atingindo a marca de R$ 72,36 a saca na última semana.

“Dentre os fatores observados na semana, a divulgação trimestral das perspectivas de plantio do milho nos EUA pelo USDA teve grande influência no preço da CMEGroup e consequentemente no estado - os números vieram abaixo do esperado pelo mercado”, aponta a publicação.

O relatório destaca ainda que, além disso, a alta no dólar, a redução da produção esperada do milho primeira safra no Brasil somado a semeadura tardia em Mato Grosso continuam sendo importantes fatores de alta no estado.

“Portanto, tendo em vista a atual conjuntura de fatores, as incertezas sobre a produção do milho safrinha em âmbito nacional e, principalmente, as previsões climáticas com baixos índices pluviométricos para as próximas semanas no estado, os preços em Mato Grosso seguem em tendência altista”, afirmam os analistas.

Enquanto isso o plantio da segunda safra de milho chegou ao fim no estado na última sexta-feira (02) de maneira bastante atrasada devido ao atraso na semeadura da soja, que consequentemente refletiu na postergação da colheita.

Na análise do Imea, 45,34% das áreas foram cultivadas fora da janela ideal para a cultura, que é considerada até o dia 28 de fevereiro. “É importante ressaltar que, historicamente, áreas cultivadas após a janela da semeadura ficam mais suscetíveis ao estresse hídrico e correm maior risco de terem suas produtividades negativamente afetadas”.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário