HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Falta de chuvas ameaça safrinha de Goiás e preço do milho sobe na semana, diz Ifag

Publicado em 21/04/2021 11:11

LOGO nalogo

O Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) divulgou seu Boletim Semanal de Mercado do Milho apontando que os preços do milho no estado subiram na segunda semana de abril. 

A saca do cereal goiano encerrou a sexta-feira (16) valendo, em média, R$ 82,00 com elevação de R$ 3,39 com relação à semana anterior. 

“Em Goiás, o pouco e mal distribuído volume de chuvas ameaça o milho safrinha. Situação que é agravada pelo atraso no plantio das lavouras goianas. Assim, esta modalidade de plantio segue ameaçada. Os preços continuam firmes com tendência de alta, porém o mercado segue com baixa liquidez”, diz o Ifag. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a semeadura da safrinha ocorreu com 20 dias de atraso e agora a preocupação é que as chuvas cortem mais cedo e prejudiquem o desenvolvimento das plantas. Se não chover nos próximos 30 dias com certeza haverá problemas de produção.  

Outra questão que preocupa é a cigarrinha que transmite as doenças do complexo de enfezamento do milho. A liderança comenta que já existe a presença dos insetos na região e este tipo de problema pode começar a aparecer em breve.

Leia Mais:

+ Segunda safra de miho está 20 dias atrasada em Cristalina/GO e falta de chuvas começa a preocupar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário