USDA informa mais 680 mil t de milho 21/22 vendidas para a China nesta 3ª feira

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou mais uma venda de milho para a China nesta terça-feira (11) de 680 mil toneladas. Essa é a segunda compra consecutiva nesta semana e o volume total chega a 1,7 milhão de toneladas, sendo tudo da safra 2021/22.
As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volumes iguais ou superiores a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamentos.
Apesar das recentes especulações sobre soluços na demanda da nação asiática, as compras voltaram a acontecer, principalmente de milho nos EUA que, neste momento, é mais atrativo para os importadores. Os movimentos, inclusive, ajudam a alimentar a trajetória de alta das cotações, já que a restrição de oferta é bastante severa no cenário global.
"Desde a semana passada, o USDA já anunciou a venda de 2,38 milhões de toneladas para a China da safra 2021/22 e cancelamentos de 420 mil toneladas para a temporada 2020/21", resume bem a equipe da Agrinvest.
Por volta de 12h05 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,75 e 18,50 pontos nos principais vencimentos, com o julho sendo cotado a US$ 7,29 por bushel.
Leia Mais:
+ Milho se recupera das quedas de ontem e seguem subindo na B3 nesta 3ªfeira
0 comentário
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil