China compra mais 1,36 mi de t de milho nos EUA e total passa de 8 mi em duas semanas

Publicado em 18/05/2021 11:47

LOGO nalogo

A China voltou a fazer uma grande compra de milho nos Estados Unidos nesta terça-feira (18). De acordo o reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foram 1,360 milhão de toneladas do cereal da safra nova 2021/22, levando o total acumulado nas duas últimas semanas a 8,06 milhões. 

No mesmo intervalo, de acordo com a apuração feita pela Agrinvest Commodities, houve ainda o cancelamento de compras de 140 mil toneladas de milho da safra velha americana. 

"Durante este ano, a China vem comprando milho americano em intervalos de seis semanas. Em janeiro, comprou 5,85 milhões de toneladas, em março 3,88 milhões e agora em maio, mais de 8 milhões", reporta a consultoria. 

A demanda chinesa pelo cereal vem chamando a atenção do mercado devido a seu crescimento desde o ano passado, quando importou volumes jamais vistos. Assim, o USDA espera ainda que tanto no ano comercial 2020/21 como no 2021/22 sejam importadas 26 milhões de toneladas do grão. 

"Já o governo chinês projeta importações em 20 milhões de toneladas para a temporada 2021/22, diferença que provavelmente é explicada por sua expectativa de aumento da área nacional. Atualmente, o milho na China é mais rentável do que a soja, o que pode levar a um crescimento de área do cereal em quase 5%", complementa a Agrinvest. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário