HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

IFAG estima queda na produtividade de 38% no milho safrinha em Goiás

Publicado em 20/05/2021 09:18

Em pesquisa realizada com produtores e técnicos em todas as regiões do estado, entre os dias 11 e 14 de maio, o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) estima que a produtividade do milho 2ª safra deverá ser 38% menor. Tal fato tem como motivação, o pouco volume de chuvas registrado até o momento, aliado ao atraso no plantio da segunda safra neste ano.

Assim, no plantio era esperada uma produtividade média em Goiás de 107 Sc/ha para o milho 2ª safra. Com toda a situação pela que as lavouras tem passado, a expectativa é de que o rendimento médio alcance apenas 66 Sc/ha. 

Com uma área destinada a cultura no estado de 1,66 milhões de hectares, é esperado uma produção de milho, na 2ª safra, de 6,59 milhões de toneladas. No inicio da safra o volume esperado era de 10,62 milhões de toneladas.

 É preciso lembrar que tal cenário é uma expectativa frente a situação atual da safra, porém a situação pode se agravar ainda mais, caso as condições climáticas sejam mais desfavoráveis.

Leia Mais:

+ Preço do milho cai em Goiás seguindo recuos do mercado futuro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sistema Faeg/Ifag

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário