Produtores acreditam em perdas maiores na safra do milho

Publicado em 21/05/2021 12:50

As estimativas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontam perda na produtividade de aproximadamente 7% nesta safra de milho. Já o AgroConsult estima menos 14%. Porém, de acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Fernando Cadore, o sentimento dos produtores é outro. “Ficará superior a 20%”, avalia.

Isso porque, segundo dados do IMEA, cerca de 45% do plantio ocorreu fora da janela (em função do atraso na colheita de soja), além disso, choveu pouco no mês de abril. “A estimativa é que a queda seja maior do que o mercado tem apontado. Nós acreditamos numa perda de produtividade superior a 20%, devido vários fatores, principalmente falta de chuva somada ao plantio fora da janela ideal. Esse é o nosso sentimento” pontuou Fernando Cadore que é produtor em Primavera do Leste e Paranatinga.

Segundo o presidente da Aprosoja MT, os produtores têm observado, recebido relatos e ido a campo inspecionar as lavouras de milho. “É extremamente preocupante a segunda safra no estado e os números divulgados do mercado não condizem com a realidade no campo, a situação é bem pior do que estamos vendo nas estimativas de produção”, finalizou Cadore.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja-MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário