HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho segue em 1% no Paraná; região de Irati é a mais adiantada

Publicado em 08/06/2021 13:59

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.  

O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho permanece em 1% no estado. Das lavouras ainda em campo, 10% já estão em maturação, 61% estão em frutificação, 25% em floração e 4% ainda estão em descanso vegetativo.

As regiões em que a colheita está mais adiantada são Irati (85%), União da Vitória (15%), Ponta Grossa (10%) e Laranjeiras do Sul (6%). Já as mais atrasadas, com mais lavouras ainda na fase de descanso vegetativo, são Londrina (22%), Ivaiporã (20%), Umuarama (7%) e Campo Mourão (4%).

Quanto a qualidade dessas lavouras, 22% foram avaliadas como boas, 46% são médias e as 32% restantes estão em condições ruins.

As regiões mais bem avaliadas, com maiores índices considerados bons, são Irati (100%), União da Vitória (80%), Pitanga (65%) e Jacarezinho (40%). Já as que possuem maior porcentagem avaliada com ruim são Paranavaí (85%), Cornélio Procópio (75%), Pato Branco (50%) e Francisco Beltrão (45%).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário