Pequenos criadores contam com aporte de mil toneladas de milho no ProVB em RR

Publicado em 09/06/2021 14:05

Os estoques de Roraima recebem nesta semana aporte de mil toneladas de milho. O cereal pode ser adquirido por pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com isso, a Companhia passará a contar com cerca de 1,4 mil toneladas do grão no estado.

O reforço nos estoques faz parte de um total de 2 mil toneladas de milho a serem removidas de Mato Grosso para Roraima. O transporte do volume restante será realizado até o final deste ano. O produto atenderá a 581 criadores roraimenses cadastrados no ProVB, situados nas regiões produtoras dos municípios no estado.

O Vendas em Balcão tem por objetivo permitir aos pequenos criadores o acesso aos estoques públicos, em igualdade de condições oferecidas aos médios e grandes produtores e avicultores, os quais acessam esses estoques por meio de leilões públicos. Para participar do programa, o criador deve realizar previamente o registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Conab. Outras informações sobre como acessar o ProVB podem ser obtidas na Unidade Armazenadora do estado, no telefone (95) 3623-9459 ou pelo e-mail [email protected].

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário