HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea indica início da colheita do milho no MT e atualiza dados de comercialização

Publicado em 15/06/2021 18:37 e atualizado em 15/06/2021 19:12

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que, até a última sexta-feira (11), 1,94% dos 5,68 milhões de hectares cultivados de milho tinham sido colhidos no estado, patamar inferior ao registrado no mesmo período da safra passada (8,48 pontos percentuais a menos) e da média das últimas cinco safras (6,37 pontos percentuais a menos).

“O atraso na semeadura do milho postergou a colheita do cereal, como já era aguardado”, explica a publicação.

Entre as regiões mato-grossenses, a Médio-Norte registra o maior avanço com 2,73% das lavouras colhidas, enquanto a Centro-Sul é a mais atrasada com apenas 0,30% já colhidas.

Enquanto isso, a comercialização desta safra avançou para 77,34%, um aumento de 3,54 pontos percentuais em relação ao último mês. O preço médio das vendas foi indicado em R$ 70,26 a saca.

“O que pautou, em grande parte, o ajuste no volume comercializado foi a redução na produção esperada para a safra e não de fato novas vendas do cereal, uma vez que os produtores seguem retraídos e aguardam o progresso da colheita para tomada de novas decisões”, aponta o Imea.

Já para a safra 2021/22, a relação de troca favorável impulsionou o fechamento de negócios no último mês. Assim, a safra futura registrou um aumento de 7,38 pontos percentuais em relação ao relatório anterior e totalizou 23,33% da produção esperada já comercializada.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário