HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Paraná: Técnicos visitam lavouras avaliar a produtividade do milho segunda safra

Publicado em 15/06/2021 17:32 123 exibições

Durante esta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento percorrem as regiões produtoras do oeste do Paraná para avaliar a produtividade do milho segunda safra. As visitas fazem parte do “Crop Tour” do milho, que conta com a participação de colaboradores e empresas parceiras. Além do Paraná, a ação será desenvolvida em outros estados produtores do cereal no país e tem como objetivo avaliar as condições das lavouras em cada local visitado. 

Ao longo dos trabalhos, os técnicos irão contar o número de plantas por metro, medir o espaçamento entre linhas de plantio, além de colher e medir algumas espigas, contar o número de fileiras e de grãos por fileira e analisar as condições das lavouras, estimando, assim, a produtividade daquele local. A partir dos dados amostrais coletados, serão realizados cálculos e procedimentos estatísticos, a fim de estimar a produtividade estadual.

As visitas dos empregados da Conab ocorrem seguindo medidas oficiais de proteção contra o coronavírus. Até o próximo mês de julho, serão percorridos milhares de quilômetros nos estados produtores de milho segunda safra.

As informações complementarão os trabalhos de levantamento e avaliação de safras, realizados mensalmente pela Companhia, como um acréscimo metodológico, se alinhando às melhores práticas mundiais. A prática possibilita à Conab reforçar o estudo de levantamento e avaliação de safras que conta, também, com o apoio de cerca de 80 técnicos que percorrem aproximadamente 500 mil km anualmente, além de mais de mil informantes em todo o país.

Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário