HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho avança pouco em MT e custo de produção sobe, aponta o Imea

Publicado em 22/06/2021 11:13

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a colheita do milho avançou 1,98 pontos percentuais na semana e chegou à 3,91% no estado. Assim, permanece o atraso de 11,77 p.p. com relação a média das últimas cinco safras e de 12,44 p.p. para a temporada passada.

“A colheita do milho 20/21 em Mato Grosso segue em atraso quando comparada com as safras anteriores, fato que já era esperado devido à postergação da semeadura no estado. Cabe destacar que, segundo informantes do Imea, os trabalhos a campo terão mais volume a partir da próxima semana, com a entrada de maiores áreas em ponto de colheita”, explica o boletim.

Outro ponto destacado pelo Instituto é o custo de produção para o milho de alta tecnologia da safra 2021/22, que apresentou alta de 1,34% ao longo do mês de maio. Desse modo, o custeio ficou estimado em R$ 2.019,32/ha, com impulso, principalmente, das cotações dos fertilizantes (+2,15%) e defensivos (+0,80%).

A publicação ainda destaca que, a valorização de 7,09% no preço médio comercializado do milho em maio, contribuiu para que o cálculo do ponto de equilíbrio reduzisse em 5,60%. “Assim, de acordo com o cálculo, o produtor mato-grossense precisa produzir pelo menos 52,91 sc/ha para cobrir seu custo do milho de alta tecnologia para a safra 21/22”, diz o Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário