Bolsa de Cereais de Buenos Aires aponta produtividade média do milho acima do esperado com 136 sc/ha

Publicado em 24/06/2021 15:29 49 exibições

LOGO nalogo

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou seu boletim semanal de acompanhamento das lavouras da Argentina nesta quinta-feira (24). Na visão da entidade, a produção nacional de milho segue projetada em 48 milhões de toneladas, com os trabalhos de colheita avançando pelo país.

“À medida que as colhedoras avançam nas safras plantadas durante o mês de dezembro, as produtividades continuam acima das expectativas iniciais. Nesse contexto, mantemos a projeção de produção nacional para o ciclo 2020/21 em 48 milhões de toneladas”, aponta a Bolsa.

Olhando para o avanço da colheita, a publicação indica que 47,6% das lavouras de milho já foram colhidas no país, um avanço de 5,3 pontos percentuais em uma semana. Entre as regiões que ganharam mais ritmo estão as províncias de províncias de Córdoba, Salta, Santa Fé e Buenos Aires.

Com quase metade da área já colhida, a produtividade média até o momento é de 136,16 sacas por hectare.

A análise dos técnicos da Bolsa aponta ainda que 39% das lavouras ainda em campo foram avaliadas como boas ou excelentes, 41% como normais e 20% como regulares ou ruins. Já na condição hídrica, 69% foram avaliadas com adequadas ou ótimas e 31% como regulares ou secas.

Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário