HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Preço do milho cai no Mato Grosso com avanço da colheita e cereal do estado fica mais competitivo, aponta Imea

Publicado em 29/06/2021 09:51

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a competitividade do milho do Mato Grosso subiu no mercado e pode auxiliar na oferta de outros estados onde uma quebra de safra maior é esperada.

Para chegar nessa conclusão, o Instituto levou em conta que o preço do milho no estado recuou 3,90% na média semanal, ficando em R$ 68,98 a saca, enquanto os preços internacionais subiram para patamares mais elevados.

“A queda é pautada pelo avanço da colheita do milho safrinha no país e pela retração do dólar. Já no cenário internacional, mesmo com a possível queda na demanda pelo milho americano, as condições climáticas, que não favorecem o desenvolvimento do cereal, limitam as perdas”, explica a publicação.

Sendo assim, os cálculos do Imea apontam que o diferencial de base entre Mato Grosso e CME-Group se encontra em -R$7,29/sc e deixa o milho mato-grossense mais competitivo no mercado.

Colheita

Enquanto isso, a colheita da segunda safra segue avançando no Mato Grosso e ainda permanece bastante atrasada com relação aos anos anteriores. Até a última sexta-feira (25), os produtores mato-grossenses haviam retirado do campo 9,71% das lavouras contra a média das últimas duas safras de 31,56%.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário