Colheita do milho avança no Paraná e qualidade das lavouras permanece a mesma, relata Deral

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 2% no estado. Das lavouras ainda em campo, 27% já avançaram para fase de maturação, 62% estão em frutificação e 11% permanecem em floração.
As regiões que estão mais adiantadas com as atividades são Irati (100%), União da Vitória (40%), Guarapuava e Ponta Grossa (30%), Laranjeiras do Sul e Pitanga (8%), Campo Mourão e Francisco Beltrão (3%), Paranavaí (2%) e Umuarama (1%).
Por outro lado, as localidades que têm menos lavouras em maturação são Cornélio Procópio e Londrina (0%), Toledo (5%), Umuarama (12%) e Maringá (15%).
Quanto a qualidade dessas lavouras, 26% foram avaliadas com boas, 41% como em condições médias e os 33% restantes classificadas como ruins. Na semana anterior estes índices eram os mesmos.
Dentro os municípios paranaenses, os que tem mais porcentagem de lavouras avaliadas com boas são União da Vitória (80%), Pitanga (65%), Jacarezinho (50%) e Campo Mourão (45%).
Já as que foram mais avaliadas como ruins foram Paranavaí (85%), Cornélio Procópio (75%), Pato Branco e Laranjeiras do Sul (50%), Cascavel (45%) e Francisco Beltrão (40%).
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira