Argentina já colheu 67% do milho e também registra geadas nas lavouras, diz Ministério

Publicado em 01/07/2021 13:41

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 67% do total até o dia 01 de julho. 

Este índice avança 4 pontos percentuais com relação a semana anterior, mas fica 19 pontos atrás do que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. Entre as regiões mais adiantadas com trabalhos, estão Junin, Parana, Venado Tuerto, Corrientes e Missiones (100%), Saliqueló (99%), Entre Rios (98%), Rosario del Tala (97%), Pergamino, 25 de Mayo , Marcos Juárez (96%) e Lincoln (94%).

Das lavouras ainda em campo, todas as regiões estão com 100% das áreas já em maturação.
Olhando para a qualidade das lavouras, as regiões com mais porcentagem de áreas avaliadas como muito boas são La Plata (50%), Pehuajó (36%), Laboulaye (33%), Cañada de Gómez e Casilda (24%), Tandil, Rafaela e Charata (6%) e Marcos Juárez e Rosario Del Tala (5%). 

O Ministério aponta que, na província de Buenos Aires, ondem ficam La Plata, Pehuajó e Tandil, as lavouras vão de bom a muito bom, exceto na região sudoeste, onde rendimentos regulares estão sendo obtidos devido à seca de verão que afetou a safra.

Nas localidades de Laboulaye e Marcos Juárez, na província de Córdoba, os rendimentos variam de acordo com o solo e regime de chuvas, mas chegam à até 200 sacas por hectare em áreas mais agrícolas. 

Por outro lado, as regiões com mais lavouras avaliadas com ruins são General Pico (10%), Salliqueló e Quimilí (7%), Avellaneda (6%), Pigué e Laboulaye (4%), Casilda e Charata (3%), Marcos Juarez (2%) e Rafaela (1%).

De acordo com a publicação, ocorreram geadas nos últimos dias em General Pico, o que pode impactar ainda mais a qualidades das lavouras que não foram colhidas mediante ao atraso de 14 pontos percentuais com relação a colheita do ano passado.

O mesmo acontece na delegação de Quimilí, onde “as condições climáticas ocorridas durante a semana foram marcadas por uma queda brusca de temperaturas, com registros de várias geadas fortes”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário