BCBA reduz qualidade e umidade das lavouras de milho na Argentina, mas mantém projeção de produção

Publicado em 01/07/2021 15:37

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou seu boletim semanal de acompanhamento das lavouras da Argentina nesta quinta-feira (01). Na visão da entidade, a produção nacional de milho segue projetada em 48 milhões de toneladas, com os trabalhos de colheita ganhando força pelo país.

“Após a finalização da colheita da soja em todo o país, o trabalho se concentrou nos lotes de milho destinados ao grão comercial. A colheita avança nas lavouras plantadas durante o verão em toda a área agrícola nacional”, aponta a Bolsa.

Olhando para o avanço da colheita, a publicação indica que 51,6% das lavouras de milho já foram colhidas no país, um avanço de 4 pontos percentuais em uma semana. Entre as regiões que ganharam mais ritmo estão as províncias de províncias de Córdoba, Buenos Aires e Santa Fé.

“A chegada de uma série de frentes frias permitiu que a umidade das praças de milho destinadas aos grãos comerciais continuasse diminuindo. Apesar disso, um grande número de lotes ainda registra umidade alta e é necessário que esses valores cedam, de forma a agilizar as atividades”.

Com pouco mais da metade da área já colhida, a produtividade média até o momento é de 135,16 sacas por hectare, o que representa uma produção parcial já acumulada de 25,8 milhões de toneladas.

A análise dos técnicos da Bolsa aponta ainda que 38% das lavouras ainda em campo foram avaliadas como boas ou excelentes, 41% como normais e 21% como regulares ou ruins. Na semana passada esses índices eram de 39%, 41% e 20%, respectivamente.

Já na condição hídrica, 66% foram avaliadas com adequadas ou ótimas e 34% como regulares ou secas. No último reporte eram 69% das lavouras adequadas ou ótimas e 31% como regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário