HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva impediu RS de terminar colheita do milho enquanto preço da saca cai no estado, diz Emater

Publicado em 01/07/2021 17:39

Logotipo Notícias Agrícolas

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, as atividades de colheita estão na fase final em diversas regiões.

Na regional de Bagé a colheita avançou até 24 de junho e foi interrompida devido a chuva. “Produtores encaminham a conclusão da colheita nos próximos dias em função das perdas decorrentes do tombamento de plantas nas lavouras e da umidade elevada nos grãos, que intensifica as perdas de qualidade pelo desenvolvimento de fungos, especialmente nas cultivares com empalhamento deficiente”.

Em Soledade, resta apenas 1% para ser colhido nas lavouras tardias. Já em Pelotas, a colheita está em 85% com rendimentos chegando à 93,13 sacas por hectare. “Muitas áreas superaram a produtividade de seis mil quilos por hectare. Os maiores compradores de milho na região ainda têm muita soja estocada, dificultando e atrasando a compra e o recebimento do milho”, detalha a publicação.

Do lado do mercado, a Emater aponta que, o preço médio da saca de milho caiu 2,65% na semana e chegou em R$ 77,56. Já o preço do produto disponível em Cruz Alta se manteve estável em R$ 80,00.

“O milho enfrentou quedas nas cotações internacionais para os futuros de julho, que balizam as cotações locais. A queda do dólar também influencia a redução do preço no mercado local, e isso pode significar menor área semeada na próxima safra frente à expectativa de forte evolução da área cultivada na região, já que os insumos sofreram elevado acréscimo nos últimos meses”, diz a Emater. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário