Milho em boas ou excelentes condições de desenvolvimento na Argentina caiu para 30%
![]()
O milho em condições boas ou excelentes caiu para 30% na última semana na Argentina, sobre 36% na semana anterior, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). As plantações normais subiram para 51% e regulares ruins seguiram em 19%.
A colheita do cereal no país avançou mais de nove pontos percentuais em uma semana, chegando a 72,2%, segundo a entidade, de uma safra total 2020/21 estimada em 48 milhões de toneladas, cerca 3,5 milhões de t a menos que em 2019/20.
“Nos últimos sete dias, os trabalhos de colheita do milho comercial se espalharam por grande parte da área agrícola nacional”, disse a BCBA em relatório divulgado nesta quinta-feira (22).
A condição hídrica saltou para 61% para as plantações consideradas ótimas ou adequadas e as regulares ou secas ficaram em 38.
0 comentário
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica
Milho abre terça-feira com leves baixas em Chicago e mercado segue atento à competitividade da América do Sul
Santa Catarina projeta aumento de 3,4% na área de milho para a safra 2026/27, aponta Epagri
Milho fecha com altas de até 2,65% na B3 impulsionado pelo dólar, enquanto Chicago termina em queda
Adido americano projeta safra de milho da Argentina 7 milhões de toneladas acima do USDA e exportações de 43 milhões