Colheita de milho 2ª safra atinge 39% da área no centro-sul com avanço em MT

Publicado em 26/07/2021 09:45

Logotipo Reuters

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho segunda safra 2020/21 alcançou 39% da área no centro-sul do Brasil, avanço de nove pontos percentuais puxado pelos trabalhos de campo em Mato Grosso, informou uma consultoria AgRural nesta segunda-feira.

O desempenho, no entanto, segue atrasado em relação aos 53% vistos em igual período do ano anterior, de acordo com os dados.

A AgRural disse que o ritmo dos trabalhos seguiu acelerado em Mato Grosso e evoluiu bem em São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

No Paraná e em Mato Grosso do Sul, por outro lado, pancadas esparsas de chuva no fim de semana anterior e o frio intenso no começo da semana dificultaram a perda de umidade do cereal já pronto. Por isso, a colheita lenta contínua nos dois Estados.

"As novas geadas geradas na segunda (19) e na terça-feira (20) não chegaram a causar estragos obtidos como as três semanas antes", ressaltou a consultoria em nota.

A expectativa dos analistas da AgRural é de que os problemas de qualidade que serão reportados no Paraná e em Mato Grosso do Sul se agravem conforme a colheita para avançando sobre as áreas que estavam em enchimento de grãos no fim de junho, quando ocorreram as primeiras geadas.

"Problemas de qualidade causados ??pelo frio também são esperados em pontos de Goiás, São Paulo e Minas Gerais."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário