Publicidade
HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Imea reduz estimativa de produção do milho em MT para 9,96% a menos do que a safra passada

Publicado em 03/08/2021 11:41 178 exibições

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que reduziu sua expectativa de produção de milho no estado para 31,98 milhões de toneladas, o que representa uma redução de 9,96% em relação à safra 2019/20 e correção negativa de 0,28% ante a projeção de julho que era de 32 milhões.

Para isso, os técnicos do instituto mantiveram em 5,69 milhões os hectares cultivados no estado nesta safra, mas reduziram a produtividade média esperada para 93,54 sacas por hectare, 14,20% a menos do que as 109,2 sacas da temporada 2019/20.

Publicidade

“O corte na perspectiva, foi pautado principalmente pela redução da produtividade nas áreas mais tardias, que foram intensamente impactadas pelo clima na temporada. Com a colheita entrando na sua reta final, foi possível avaliar um pouco melhor o impacto do clima nos resultados das lavouras. Assim, o rendimento no estado aponta uma redução”, explica o Imea.

Entre as regiões mato-grossenses, as Sudeste e Médio-Norte foram as que exibiram as maiores retrações na produtividade. Por outro lado, a região Oeste apresentou incremento diante das últimas perspectivas.

O relatório atualizou também o índice de colheita no estado, avançando dos 85,96% da semana passada para 93,55% até o último sábado (31). Já na reta final, as atividades seguem atrasadas em 9,36 pontos percentuais com relação ao que era registrado neste período do ano passado.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário