Ministério da Agricultura da Argentina aponta colheita com milho em 95% e maior parte das lavouras em boas condições

Publicado em 05/08/2021 14:30

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 95% do total até o dia 05 de agosto. 

Este índice avança 6 pontos percentuais com relação à semana anterior, mas fica 3 pontos atrás do que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. 

As regiões mais atrasadas nos trabalhos são Caramarca e Tucumán (70%), Avellaneda (71%), Pigué (80%), Tandil e Laboulaye (81%), Santa Rosa (83%) e Tres Arroyos (88%). Das lavouras ainda em campo, todas estão com 100% das áreas já em maturação.

Olhando para a qualidade das lavouras, as regiões com mais porcentagem de áreas avaliadas como muito boas são La Plata (50%), Laboulaye (33%), Casilda (24%), Tandil, Rafaela e Charata (6%).

O Ministério aponta que, na província de Buenos Aires, onde fica La Plata, o colheita segue avançando, já em sua reta final, tendo sido encerrada nas delegações de Bragado, Bolívar e Bahía Blanca.

Em Córboda, onde está a província de Laboulaye, houve importantes progressos na debulha com a ausência de chuvas e as geadas registradas na semana permitindo continuar com a última etapa de colheita.

Já em Santa Fé, onde está localizada Casilda, ainda falta coletar um conjunto de lotes que sustentam alta umidade dos grãos, mas, devido ao risco de quebra de plantas ou queda de espinhos, eles serão efetivamente colhidos em breve. Os rendimentos médios têm sido geralmente aceitáveis, com variações de acordo com a recepção da chuva durante sua fase reprodutiva, variando de 116,66 a 166,66 sacas por hectare.

Por outro lado, as regiões com mais lavouras avaliadas com ruins são General Pico (10%), Avellaneda (6%), Pigué e Laboulaye (4%), Casilda e Charata (3%), e Rafaela (1%).

De acordo com a publicação, na zona da delegação General Pico, que tem mais lavouras consideradas ruins, a produtividade média tem variado entre 66 e 100 sacas por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário