BCBA aponta colheita do milho em 89% na Argentina e produtividade média em 130 sacas por hectare

Publicado em 05/08/2021 15:40

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou seu boletim semanal de acompanhamento das lavouras da Argentina nesta quinta-feira (05). Na visão da entidade, enquanto a colheita segue avançando pelo país, a produção nacional de milho se mantém projetada em 48 milhões de toneladas.

“Durante a última semana, a safra de milho com destinação comercial de grãos manteve um ritmo muito bom, registrando os maiores avanços no Norte e Centro da área agrícola nacional. A umidade dos grãos continua diminuindo e os rendimentos registrados permanecem estáveis”, aponta a Bolsa.

Até o momento, a Argentina já colheu 89,2% da área total e acumulou uma produção parcial de 43 milhões de toneladas, com produtividade média de 130 sacas por hectare. A publicação destaca, porém, que ainda são relatados problemas de logística que impedem o desenvolvimento dos trabalhos com a fluidez usual desta época do ano.

Detalhando as regiões, Noroeste e Nordeste a colheita mantém um ritmo excelente, em função da queda na umidade dos grãos. Nas áreas oeste de Buenos Aires, Norte de La Pampa, a Bacia do Salado e o Centro de Buenos Aires, os rendimentos registrados mostram um alto grau de heterogeneidade. Na província de Córdoba, a colheita entrou em sua fase final. Nos Núcleos Norte e Sul, o trabalho concentra-se nas propostas de segunda ocupação. Na região Centro-Norte de Santa Fé, os produtores começarão a semear a nova safra 2021/22 nas próximas semanas.

A análise dos técnicos da Bolsa aponta ainda que 26% das lavouras ainda em campo foram avaliadas como boas ou excelentes, 56% como normais e 18% como regulares ou ruins. Na semana anterior esses números eram de 26%, 56% e 18%, respectivamente.

Já na condição hídrica, 61% foram avaliadas com adequadas ou ótimas e 39% como regulares ou secas, assim como na semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário