BCBA aponta colheita do milho em 94% na Argentina com produção ainda estimada em 48 milhões de toneladas

Publicado em 12/08/2021 16:25

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou seu boletim semanal de acompanhamento das lavouras da Argentina nesta quinta-feira (12). Na visão da entidade, a colheita do milho entrou na reta final com 94,7% das áreas já finalizadas e a produção total segue sendo estimada em 48 milhões de toneladas.

“A safra de milho para grãos comerciais continuou avançando em grande parte da área agrícola nacional e entrou na última etapa, concentrando-se nos lotes semeados durante o verão. Os rendimentos pesquisados permanecem próximos às médias das últimas semanas, proporcionando um rendimento médio a nível nacional de 130,82 sc/ha”, aponta a Bolsa.

A publicação também destaca que, os trabalhos avançam rápido pelo país e podem chegar ao final em breve. “À medida que a umidade dos grãos diminui, o trabalho de colheita é acelerado. Se as boas condições climáticas continuarem nas próximas semanas, a colheita pode ser concluída em agosto”.

Detalhando as regiões, a publicação aponta que os melhores rendimentos continuam a ser encontrados na província de Córdoba, especialmente no Centro e no Norte da província. Em direção às regiões Nordeste e Noroeste, a colheita continua em um excelente ritmo devido à queda na umidade dos grãos. Na zona Oeste de Buenos Aires e Norte de La Pampa, na Bacia do Salado e no Centro de Buenos Aires, alguns setores estão com a colheita paralisada devido às chuvas registradas nos últimos sete dias. Na província de Córdoba, a produtividade continua superando a produtividade da safra anterior. No Núcleo Sul, a colheita oferece rendimentos heterogêneos.

A análise dos técnicos da Bolsa aponta ainda que 27% das lavouras ainda em campo foram avaliadas como boas ou excelentes, 55% como normais e 18% como regulares ou ruins. Na semana anterior esses números eram de 26%, 56% e 18%, respectivamente.

Já na condição hídrica, 66% foram avaliadas com adequadas ou ótimas e 34% como regulares ou secas, melhorando diante da semana anterior em que 61% estavam adequadas e 39% secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário