Plantio da safra verão 21/22 de milho segue no RS e já chega à 8% na região de Santa Rosa, diz Emater
![]()
O Rio Grande do Sul segue avançando neste começo de atividades para a safra verão de milho 2021/22. De acordo com o boletim semanal da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), as regiões gaúchas de Ijuí, Bagé, Santa Rosa e Soledade, que ainda estavam em entressafra começaram oficialmente os cultivos, com produtores realizando operações de crédito para custeio, e ainda adquirindo insumos e preparando as áreas para a implantação da nova safra.
“Em Ijuí, ainda é pouco expressiva a área semeada com a baixa umidade do solo e as temperaturas muito abaixo do ideal. Em Santa Rosa, os produtores já semearam 8% da área, principalmente em locais costeiros a rios onde os eventuais efeitos de geadas tardias são menos prejudiciais”, explica o relatório.
A Emater aponta ainda que, “em Bagé, foram semeadas as primeiras áreas na Fronteira Oeste apenas onde produtores dispõem de sistemas de irrigação. Em Soledade, algumas áreas foram semeadas sob risco de danos por geadas no Baixo Vale do Rio Pardo”.
De olho no mercado, a Emater aponta que o preço médio do milho teve redução no Rio Grande do Sul, com queda de 0,39% em relação ao da semana anterior, passando de R$ 89,38/sc para R$ 89.03/sc.
0 comentário
Milho fecha 4ª feira com quase 2% de alta em Chicago, B3 acompanha
Milho sobe mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando novos ganhos do petróleo
Milho cede mais de 1% na B3 nesta 3ª feira com pressão do dólar e das baixas em Chicago
Milho avança em Chicago nesta 2ª, acompanhando trigo, complexo soja e rally do petróleo
Futuros do milho têm valorização de até 4,3% em semana com foco no petróleo, dólar e atraso da safrinha
Cenário internacional, dólar e atraso da safrinha ajudam valorizações do milho no Brasil