Bolsonaro assina MP que autoriza compra de até 200 mil t de milho para criadores
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira Medida Provisória que permitirá a compra de até 200 mil toneladas de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para atender pequenos criadores de animais, em meio a elevados custos com o insumo utilizado na ração.
Segundo comunicado do Ministério da Agricultura, o produto será disponibilizado para os pecuaristas por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB).
A Conab irá propor o limite máximo de compra por criador e o preço de venda do milho por Estado ou região, que terá como base o valor de mercado, informou a pasta com base na MP.
Também caberá à companhia dimensionar a demanda por milho e realizar leilões públicos de compra ou remoção de estoque do cereal.
(Por Lisandra Paraguassu; texto de Marta Nogueira)
0 comentário
Milho mais novo ainda pode se recuperar após geada no RS, enquanto áreas mais adiantadas já inspiram mais preocupação
Milho ganha peso no planejamento da soja em MT e produtor busca antecipar plantio para preservar janela da safrinha
Cotações do milho recuam em Chicago na manhã desta quarta-feira, mas cenário segue indicando altas
Exportações de milho da Argentina devem bater recorde com guerra na Ucrânia e onda de calor na Europa
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco