Bolsa de Cereais de Buenos Aires estima plantio recorde de milho na Argentina para safra 2021/22

Publicado em 19/08/2021 14:34 e atualizado em 19/08/2021 15:15

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou seu informe pré safra para a cultura do milho na Argentina na próxima safra 2021/22 e, de acordo com a publicação, o país vizinho deverá cultivar 7,1 milhões de hectares do cereal na próxima temporada, o que seria uma área recorde no país.

“O cenário geral reflete uma tendência positiva em termos de área a implantar, ligada  aos excelentes rendimentos dos plantios tardios registrados na safra anterior, as perspectivas climáticas que anunciam um ano neutro mas com alguns riscos de déficit hídrico durante a janela de semeadura de outras culturas alternativas ao cereal, cenário de preços que segue favorável apesar da queda dos preços nos últimos meses e da relação insumo/produto que se mantém acima da safra 2020/21”, explica a BCBA.

Em termos relativos, a projeção atual reflete uma expansão anual da área plantada de 7,5%, ou cerca de 500 mil hectares acima da safra anterior, e um aumento de 15% em relação à média dos últimos cinco anos.

Apesar das altas expectativas, o relatório ressalta que, a evolução do cenário climático e das reservas hídricas será fundamental não só para o cumprimento da estimativa atual, mas também para a distribuição entre os primeiros e tardios plantios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário